quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Surtei!

Silêncio!
Peguei todos aqueles textos, todas as palavras, todas as lembranças, fotos... Todas! Rasguei... Piquei!Cortei, pisei, triturei... QUEIMEEEEEEEEI
Eu queimei, joguei ao fogo, fiz as labaredas ficarem altas, dançarem ao som do silêncio que as palavras e pedras haviam deixado.
As lembranças foram apagadas, fim, estava feito!
Fui na cozinha, peguei um copo qualquer, apanhei os cubos de gelo que estavam guardados, pareciam esperar este momento... Peguei quantos pude... Coloquei dentro do copo e ... Despejei! Bem na minha cabeça... FRIO... Um belo copo de gelo!
Arremessei o copo na parede, subi as escadas correndo, abri a porta do quarto e puxei a mala de cima do armário. Coloquei sobre a cama. Sentei.
Olhei pela janela, lá estava o lindo céu estrelado que a muito tempo não via, não via pois tinha ficado cega de mais para olhar... MINTO... Tinha outro céu para olhar, aquele que vivia a 5 minutos atrás de baixo do mesmo teto que eu, os olhos de luz... NÃO MAIS!
Levantei, abri as portas e gavetas que guardavam as roupas, joguei tudo no chão, peguei o que me parecia ser útil e apertei dentro da pequena mala empoeirada!
Fechei o zíper... Me olhei no espelho... Olhei para porta... Lá estava o falso céu... Andei, andei, andei, bati!
Bati meus olhos no dele... Vi todas as palavras sendo ditas, palavras que por tanto tempo esperei para serem ouvidas, não escutava, apenas via... Passei, desci a escada, peguei a chave, passei pela porta, bati a porta, arremessei aquele chaveiro com dois nomes e um coração para longe, o mais longe que consegui ...
Parti...
Não voltei.

0 comentários: